segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tudo Sobre o Cavalo

Durante o jogo terás um fiel companheiro que te será muito útil para chegares mais rapidamente aos locais pretendidos e para matares monstros.
Esse companheiro é o Cavalo.

A partir do nível 25 poderás adquirir um cavalo iniciante em troca de uma Medalha de Equitação: (e terás de efectuar uma missão).

Cavalos:

Iniciante



Nível do cavalo: 1-10
Funções: Movimentar
Nível da personagem: 25
Item para invocar o cavalo: - Miniatura do Cavalo
Custo: 100.000 Yangs
Alimento: - Feno
Erva para ressurreição: - Erva Rosa


Armado (Intermédio)



Nível do cavalo: 11-20
Funções: Movimentar e Atacar
Nível da personagem: 35
Item para invocar o cavalo: - Livro do Cavalo Armado
Custo: 500.000 Yangs
Alimento: - Cenoura
Erva para ressurreição: - Erva Verde


Militar (Avançado)



Nível do cavalo: 21
Funções: Movimentar, atacar e usar habilidades da montaria
Nível da personagem: 50
Item para invocar o cavalo: - Livro do Cavalo Militar
Custo: 1.000.000 Yangs
Alimento: - Ginseng Vermelho
Erva para ressurreição: - Erva Azul


Onde adquirir medalhas?


As medalhas serão-te úteis para evoluíres o teu cavalo (necessitas de uma medalha para o teu cavalo evoluir de nível).



Missões


Missão de Nível 1 - Matar 20 Arqueiros Selvagens em 30 minutos.



Missões de Nível 2-6 - Andar pelo mapa e seguir os pontos (1 ou 2) assinalados no mapa 1.

Missões de Nível 7-10 - Andar pelo mapa para o qual se é tele transportado e seguir os pontos (5) assinalados no mapa.

Missão de Nível 11 - Matar 100 Arqueiros Escorpião ou Serpente em 30 minutos.




Missão de Nível 12- Matar 5 Bo's



Missão de Nível 13 - Matar 5 Chuong's



Missão de Nível 14 - Matar 10 Orcs General Elite



Missão de Nível 15 - Matar 10 Orcs Pretos



Missão de Nível 16 - Matar 10 Atormentadores Negros



Missão de Nível 17 - Matar 10 Aranhas Rubi Venenosas (Calabouço das aranhas)



Missão de Nível 18 - Matar 20 Bandidos Do Deserto



Missão de Nível 19 - Matar 10 Golems do Gelo



Missão de Nível 20 - Matar 20 Tigres de Fogo



Missão de Nível 21 - Matar 300 Arqueiros Demónio em 30 minutos.



Nota: As missões de nível 11 e 21 podem ser feitas em grupo, mas quem tiver a missão tem que ser o líder do grupo.
Nota2: Nas missões de nível 1, 11 e 21, se falhares a missão perdes a medalha. Nas outras só perdes a medalha após o cavalo subir de nível.


Resistência

-A resistência dos cavalos diminui 1 ponto a cada 6 minutos em cima do cavalo.
-Para recuperar 1 ponto de resistência são necessários 12 minutos fora do cavalo.
-Quando um cavalo está sem resistência, não é possível montar.


Normal:



Cansado:



Esgotado:




TIPOS DE CAVALOS





Chance de invocação:

Quando tiveres o teu cavalo, antes de poderes andar nele, caso ele esteja no estábulo, terás de chamá-lo, e por vezes acabas irritado quando gastas a tua MN toda ao tentar chamar o cavalo, e isto deve-se ao facto de a tua chance de evocação ser muito baixa. Chance de evocação é a probabilidade que tens de chamar o teu cavalo em cada tentativa, ela será ao inicio igual a 10%, e poderá ser aumentada com o livro Manual d'Amestrar Cavalo: , ao leres um livro destes com sucesso, a probabilidade de o cavalo ser chamado com sucesso, será cada vez maior, até ser 100%.




Por cada livro lido com sucesso, aumenta 1 nível.

Torna-se bastante útil ter o nível alto, para quem não gosta de andar com ele atrás quando fora dele. Basta mandá-lo embora e chamá-lo conforme precise dele.

Nota: Ao contrário do livro de habilidades (em que podes ler apenas um livro por dia), se por exemplo falhares a leitura de um livro Manual d'Amestrar Cavalo, podes ler outro livro Manual d'Amestrar Cavalo até conseguires ler com sucesso. O tempo de espera de um livro Manual d'Amestrar Cavalo só se "activa" depois de leres um destes livros com sucesso.


Menu do cavalo




Alimentar Cavalo - Alimentas o teu cavalo.
Montar um Cavalo - Sobes ou desces do teu cavalo.
Enviar para o Estábulo - Manda o teu cavalo para o estábulo.
Ver a condição do Cavalo - Mostra a força e a resistência do teu cavalo.
Dar um nome ao Cavalo - Podes dar um nome ao teu cavalo (para isso necessitas do item Açúcar para Cavalo que podes adquirir no Loja de Artigos: ).
Fechar menu - Fecha o menu do cavalo.


Mensagens comuns:


Significa que não conseguiste invocar o teu cavalo.



Significa que conseguiste invocar o teu cavalo.



Significa que não tens MN suficiente.

Atalhos:

CTRL + B - Envias o teu cavalo para o estábulo.
CTRL + F - Alimentas o teu cavalo.
CTRL + H - Sobes ou desces do teu cavalo.
CTRL + G - Sobes ou desces do teu cavalo.


Habilidades do Cavalo

Ataque a Cavalo


Nível: 50
Efeito: Monta o cavalo e ataca os inimigos.

Investida do Cavalo

Nível: 52
Efeito: O Cavalo investe contra o inimigo.; Paralisa momentaneamente o adversário.

Onda de Energia

Nível: 55
Efeito: Ataca todos os inimigos à tua volta.

Tempestade de Setas

Nível: 50
Efeito: Atira setas aos inimigos. (Esta habilidade apenas pode ser usado por um ninja)


Evolução das habilidades

Nível 0 - 20 --> Ganha-se um ponto para pôr nas skill por cada livro "Arte de Equitação": lido com sucesso ( atenção, caso falhes a leitura de um destes livros poderás ler outro seguido sem esperar as 24h, isto apenas acontece caso falhes a leitura, se acertares terás de esperar as normais 24 até poderes ler novamente).


ENERGIA DO CAVALO

Normal:



Com fome:



Faminto:



Morto:




-Caso o cavalo esteja com fome ou faminto é preciso alimentá-lo correctamente para que volte ao estado normal. Se não alimentares o teu cavalo ele pode acabar por falecer, mas é possível ressuscitá-lo através do uso de ervas do calabouço dos macacos, que se podem encontrar matando o boss do respectivo calabouço.

Nota: Poderás montar um cavalo antes do nível 25 caso tenhas o item "Bilhete de Equitação":
Terás de entregar este item ao Rapaz do Estábulo e assim poderás andar num cavalo iniciante durante 10 minutos (caso saias do cavalo ele desaparece).


EXTRA: Montadas

A partir do nível 75 poderás entrar na Gruta das Almas. Nesta Gruta poderás dropar uma caixa com o nome de Caixa de Madeira Podre:
Esta caixa tem vários drops entre eles os vários selos de montadas:

  • - Selo de Javali
  • - Selo de Tigre
  • - Selo de Lobo
  • - Selo de Leão
Com estes selos consegues invocar uma montada.
Caso dropes uma montada de nível superior ao teu, tens a possibilidade de trocar as montadas de acordo com o teu nível no NPC Heuk-Young na Gruta das Almas. Por exemplo: És nível 75 e dropas uma montada de nível 85, poderás recorrer ao NPC para trocar a montada de 85 por uma de 75.

Nota: Os selos vêm em packs de 5.


Tipos de montadas:

Javali:

Nível limite: 75
Bónus: Aumenta a defesa em 75 pontos.




Lobo:

Nível limite: 80
Bónus: Aumenta a defesa em 100 pontos.




Tigre:

Nível limite: 85
Bónus: Aumenta a defesa em 125 pontos.




Leão:

Nível limite: 85
Bónus: Aumenta o valor de ataque em 200 pontos.