Esse companheiro é o Cavalo.
A partir do nível 25 poderás adquirir um cavalo iniciante em troca de uma Medalha de Equitação:

Cavalos:
Iniciante

Nível do cavalo: 1-10
Funções: Movimentar
Nível da personagem: 25
Item para invocar o cavalo:

Custo: 100.000 Yangs
Alimento:

Erva para ressurreição:

Armado (Intermédio)

Nível do cavalo: 11-20
Funções: Movimentar e Atacar
Nível da personagem: 35
Item para invocar o cavalo:

Custo: 500.000 Yangs
Alimento:

Erva para ressurreição:

Militar (Avançado)

Nível do cavalo: 21
Funções: Movimentar, atacar e usar habilidades da montaria
Nível da personagem: 50
Item para invocar o cavalo:

Custo: 1.000.000 Yangs
Alimento:

Erva para ressurreição:

Onde adquirir medalhas?





As medalhas serão-te úteis para evoluíres o teu cavalo (necessitas de uma medalha para o teu cavalo evoluir de nível).
Missões



























Nota: As missões de nível 11 e 21 podem ser feitas em grupo, mas quem tiver a missão tem que ser o líder do grupo.
Nota2: Nas missões de nível 1, 11 e 21, se falhares a missão perdes a medalha. Nas outras só perdes a medalha após o cavalo subir de nível.
Resistência
-A resistência dos cavalos diminui 1 ponto a cada 6 minutos em cima do cavalo.
-Para recuperar 1 ponto de resistência são necessários 12 minutos fora do cavalo.
-Quando um cavalo está sem resistência, não é possível montar.
Normal:

Cansado:

Esgotado:

TIPOS DE CAVALOS

Chance de invocação:
Quando tiveres o teu cavalo, antes de poderes andar nele, caso ele esteja no estábulo, terás de chamá-lo, e por vezes acabas irritado quando gastas a tua MN toda ao tentar chamar o cavalo, e isto deve-se ao facto de a tua chance de evocação ser muito baixa. Chance de evocação é a probabilidade que tens de chamar o teu cavalo em cada tentativa, ela será ao inicio igual a 10%, e poderá ser aumentada com o livro Manual d'Amestrar Cavalo:
, ao leres um livro destes com sucesso, a probabilidade de o cavalo ser chamado com sucesso, será cada vez maior, até ser 100%.

Por cada livro lido com sucesso, aumenta 1 nível.
Torna-se bastante útil ter o nível alto, para quem não gosta de andar com ele atrás quando fora dele. Basta mandá-lo embora e chamá-lo conforme precise dele.
Nota: Ao contrário do livro de habilidades (em que podes ler apenas um livro por dia), se por exemplo falhares a leitura de um livro Manual d'Amestrar Cavalo, podes ler outro livro Manual d'Amestrar Cavalo até conseguires ler com sucesso. O tempo de espera de um livro Manual d'Amestrar Cavalo só se "activa" depois de leres um destes livros com sucesso.
Quando tiveres o teu cavalo, antes de poderes andar nele, caso ele esteja no estábulo, terás de chamá-lo, e por vezes acabas irritado quando gastas a tua MN toda ao tentar chamar o cavalo, e isto deve-se ao facto de a tua chance de evocação ser muito baixa. Chance de evocação é a probabilidade que tens de chamar o teu cavalo em cada tentativa, ela será ao inicio igual a 10%, e poderá ser aumentada com o livro Manual d'Amestrar Cavalo:


Por cada livro lido com sucesso, aumenta 1 nível.
Torna-se bastante útil ter o nível alto, para quem não gosta de andar com ele atrás quando fora dele. Basta mandá-lo embora e chamá-lo conforme precise dele.
Nota: Ao contrário do livro de habilidades (em que podes ler apenas um livro por dia), se por exemplo falhares a leitura de um livro Manual d'Amestrar Cavalo, podes ler outro livro Manual d'Amestrar Cavalo até conseguires ler com sucesso. O tempo de espera de um livro Manual d'Amestrar Cavalo só se "activa" depois de leres um destes livros com sucesso.
Menu do cavalo

Alimentar Cavalo - Alimentas o teu cavalo.
Montar um Cavalo - Sobes ou desces do teu cavalo.
Enviar para o Estábulo - Manda o teu cavalo para o estábulo.
Ver a condição do Cavalo - Mostra a força e a resistência do teu cavalo.
Dar um nome ao Cavalo - Podes dar um nome ao teu cavalo (para isso necessitas do item Açúcar para Cavalo que podes adquirir no Loja de Artigos:

Fechar menu - Fecha o menu do cavalo.
Mensagens comuns:

Significa que não conseguiste invocar o teu cavalo.

Significa que conseguiste invocar o teu cavalo.

Significa que não tens MN suficiente.
Atalhos:
CTRL + B - Envias o teu cavalo para o estábulo.
CTRL + F - Alimentas o teu cavalo.
CTRL + H - Sobes ou desces do teu cavalo.
CTRL + G - Sobes ou desces do teu cavalo.
Habilidades do Cavalo
Ataque a Cavalo
Nível: 50
Efeito: Monta o cavalo e ataca os inimigos.
Investida do Cavalo
Nível: 52
Efeito: O Cavalo investe contra o inimigo.; Paralisa momentaneamente o adversário.
Onda de Energia
Nível: 55
Efeito: Ataca todos os inimigos à tua volta.
Tempestade de Setas
Nível: 50
Efeito: Atira setas aos inimigos. (Esta habilidade apenas pode ser usado por um ninja)
Evolução das habilidades
Nível 0 - 20 --> Ganha-se um ponto para pôr nas skill por cada livro "Arte de Equitação":

ENERGIA DO CAVALO
Normal:

Com fome:

Faminto:

Morto:

-Caso o cavalo esteja com fome ou faminto é preciso alimentá-lo correctamente para que volte ao estado normal. Se não alimentares o teu cavalo ele pode acabar por falecer, mas é possível ressuscitá-lo através do uso de ervas do calabouço dos macacos, que se podem encontrar matando o boss do respectivo calabouço.
Nota: Poderás montar um cavalo antes do nível 25 caso tenhas o item "Bilhete de Equitação":

Terás de entregar este item ao Rapaz do Estábulo e assim poderás andar num cavalo iniciante durante 10 minutos (caso saias do cavalo ele desaparece).
EXTRA: Montadas
A partir do nível 75 poderás entrar na Gruta das Almas. Nesta Gruta poderás dropar uma caixa com o nome de Caixa de Madeira Podre:

Esta caixa tem vários drops entre eles os vários selos de montadas:
- Selo de Javali
- Selo de Tigre
- Selo de Lobo
- Selo de Leão
Caso dropes uma montada de nível superior ao teu, tens a possibilidade de trocar as montadas de acordo com o teu nível no NPC Heuk-Young na Gruta das Almas. Por exemplo: És nível 75 e dropas uma montada de nível 85, poderás recorrer ao NPC para trocar a montada de 85 por uma de 75.
Nota: Os selos vêm em packs de 5.
Tipos de montadas:
Javali:
Nível limite: 75
Bónus: Aumenta a defesa em 75 pontos.

Lobo:
Nível limite: 80
Bónus: Aumenta a defesa em 100 pontos.

Tigre:
Nível limite: 85
Bónus: Aumenta a defesa em 125 pontos.

Leão:
Nível limite: 85
Bónus: Aumenta o valor de ataque em 200 pontos.
