terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tudo Sobre Livros

Livro de Habilidades


Estes livros serão úteis para quando tiveres uma das tuas habilidades a nível mestre. Exemplo disto é um Ninja que tenha a habilidade Adaga Rotativa a M1~M10 e ler o Livro de Habilidades correspondente.

Características dos livros:

- Só se pode ler um livro de 24 em 24 horas [Ver nota no fim] a não ser que se use o "Pergaminho do Exorcismo", disponível na Loja de Artigos.

- Estes livros também têm uma pequena taxa de sucesso que poderá ser aumentada pelo "Conselho do Eremita", também disponível na Loja de Artigos.

Ao ler um livro, o que acontece?

- O vosso livro desaparece e falham na aprendizagem e terão de comprar ou dropar outro livro;
- O vosso livro desaparece e conseguem treinar a vossa habilidade. Irão receber uma mensagem no chat a dizer que foram bem sucedidos.


Manuais


Os manuais funcionam como os livros de habilidade, mas têm a particularidade de ter mais 10% de chance de serem bem sucedidos.
Podes encontrar os manuais nas caixas tesouro d'ouro +.


Faixa de esquecimento


Ao leres um livro faixa de esquecimento de uma skill tua, essa skill perderá um ponto, que poderás utilizá-lo noutra habilidade que aches mais forte ou mais útil.

Estes livros podem-se usar em duas situações:
Arrependeste-te de dar pontos ou um ponto, numa habilidade, e pretendes mudar esses pontos. EX: Tens um ponto no teu Guerreiro mental dado no ataque de espada, e pretendes mudar para o terramoto, pois reparaste que era mais útil e que gostavas mais dele.

Quando a skill falha a passagem de normal para mestre, poderás usar o livro dessa skill para uma segunda oportunidade. EX: O emboscar do teu ninja, está a 16, subiste de nível, e dás o ponto à skill na esperança que a mesma fique a mestre, mas por azar teu ela subiu para 17, usas o livro de faixa de esquecimento desta skill, e ela voltará a ter 16 pontos, podendo por isso, tentar novamente a sorte para passar a skill para mestre.

Nota: Se tiveres uma habilidade a mestre e se usares uma faixa de esquecimento dessa habilidade não irá acontecer nada. Ou seja, a faixa de esquecimento só poderá ser utilizada se a habilidade em questão ainda não estiver mestrada.
Nota 2: Para retirares os pontos todos de uma habilidade já amestrada poderás utilizar um item no Item-Shop chamado Redistribuir Habilidade.


Livros do combo


Servirá para a tua personagem aumentar o combo, cada personagem será capaz de fazer num combo 4 ataques, o máximo de combo aprendido será de nível 2, ou seja, a personagem terá a capacidade de fazer 6 ataques.

Existem 3 livros diferentes de combo para ler, arte de combo, mestria do combo e livro do combo mestre . De nível 30 a 50 o teu combo apenas poderá efectuar 5 ataques (nível 1), depois de nível 50, já poderás ter combo de nível 2 e ficarás com 6 ataques. É de notar que qualquer um dos 3 livros referidos serve para aumentar o combo, seja qual for o nível de combo evoluído, ou seja, para combo 1, poderás ler tanto o arte combo, como mestria do combo e como o livro do combo mestre.

Nota: Os combos no(a) ninja arqueiro(a) não terão efeito, logo, aprender combos num(a) ninja arqueiro(a) será desperdício total de dinheiro.


Livros de transformação

No jogo, a tua personagem poderá transformar-se em vários monstros e isso trará vantagens como teres as qualidades do monstro em que te transformas (melhoradas até) e o facto de poderes confundir o teu inimigo (até certo limite).

Requisitos e breve explicação sobre a transformação:

Teres a mármore do monstro em que te pretendes transformar.
A transformação pode durar entre 5 a 35 minutos dependendo do nível do teu polimorfismo. O facto do polimorfismo estar num nível mais elevado, só altera o tempo e a força do monstro da mármore.
Caso morras enquanto transformado, voltarás automaticamente à tua forma original ao ressuscitar.
Se o teu karma for negativo, não correrás o perigo de dropares os teus items.
Precisas no mínimo de ser do nível do monstro que te queres transformar para o poder fazer.

Para aprenderes o polimorfismo até mestre perfeito (nível 40), terás de ler vários livros de transformação até a um certo nível de polimorfismo.

Livro da Forma (1): Nível: 0-20 livros necessários até ao próximo estágio, é preciso ser nível 15+ (75% de sucesso de leitura)
Livro da Mutação (2): Nível - M1-10 livros necessários até ao próximo estágio, é preciso ser nível 25+ (50% de sucesso de leitura)
Livro do Polimorfismo (3): Nível - G1-10 livros necessários até ao próximo estágio, é preciso ser nível 35+ (10% de sucesso de leitura)

Mestre Perfeito: Quando a habilidade está a P (Perfeita), o tempo de transformação por cada mármore dura 35 minutos.


Livros de Garimpar

Irei desviar-me um bocado do assunto e explicar o que é mineração.
No jogo existe um utensílio bastante útil chamado picareta, com ele poderás extrair dos vários veios o mineral correspondente a esse veio. Para minares irás necessitar de ser nível 30 ou mais, e ter uma picareta, como é óbvio.
A hipótese de extraíres o mineral correctamente dependerá de dois factores: do nível da picareta (varia entre 0 a 9)e do nível da habilidade de Garimpar (varia entre 1 e 40).

Necessitas de 40 livros lidos com sucesso para colocares a habilidade "Garimpar" a Mestre Perfeito (P):
  • 1 - M1: 20 livros lidos com sucesso;
  • M1 - G1: 10 livros lidos com sucesso;
  • G1 - P: 10 livros lidos com sucesso.

A primeira parte da tabela será o nível da picareta, que será ganho com o uso da mesma, por cada tentativa de extracção do mineral de um veio (bem ou mal sucedida) ganhas um ponto para a picareta.
A segunda parte da tabela é o nível de Garimpar, este sim, será aprendido com o livro de Garimpar, por cada livro lido com sucesso, ganhas um ponto de mineração.




Notas importantes:
-A percentagem final de chance de mineração, será somares a percentagem tirada da primeira tabela com a percentagem tirada da segunda tabela, exemplo: tens a picareta a nível 6 e a skill a nível 15, logo, 30% (aprox.) + 16% = 46%.


Livros Manual d'Amestrar Cavalo

Quando tiveres o teu cavalo, antes de poderes andar nele, caso ele esteja no estábulo, terás de chamá-lo, e por vezes acabas irritado quando gastas a tua mn toda ao tentar chamar o cavalo, e isto deve-se ao facto de a tua chance de evocação ser muito baixa. Chance de evocação é a probabilidade que tens de chamar o teu cavalo em cada tentativa, ela será ao inicio igual a 10%, e poderá ser aumentada com o livro Manual d'Amestrar Cavalo, ao leres um livro destes com sucesso, a probabilidade de o cavalo ser chamado com sucesso, será cada vez maior, até ser 100%.



Por cada livro lido com sucesso, aumenta 1 nível.

Torna-se bastante útil ter o nível alto, para quem não gosta de andar com ele atrás. Basta mandá-lo embora e chamá-lo conforme precise.

Nota: Ao contrário do livro de habilidades (em que podes ler apenas um livro por dia), se por exemplo falhares a leitura de um livro Manual d'Amestrar Cavalo, podes ler outro livro Manual d'Amestrar Cavalo até conseguires ler com sucesso. O tempo de espera de um livro Manual d'Amestrar Cavalo só se "activa" depois de leres um destes livros com sucesso.



Livros Arte de Equitação


Apenas poderás usar estes livros quando tiveres a tua char a nível 50+, este livro serve para dar pontos às skills do cavalo militar, pois assim como a tua char, o cavalo também ganhará skills, e poderás usá-las com o teu cavalo, essas skills para as poderes dar, terás que usar o livro Arte de Equitação e ter o cavalo militar; por cada livro lido com sucesso poderás dar um ponto a uma das 3 skills do teu cavalo (4 se fores ninja arqueiro). Assim como as nossas, estas skills também poderão ser mestres (mas não grande mestres), por isso lê o maior número de livros possíveis.

Nota: Se leres livros destes, antes de teres cavalo militar, os pontos dos livros irão acumular, para quando tiveres cavalo militar, poderes distribuir os pontos pelas habilidades. É de notar que se estás a pensar em não ter cavalo militar, não valerá a pena leres estes livros, pois só servirão mesmo para as skills do cavalo militar.

Nota 2: Ao contrário do livro de habilidades (em que podes ler apenas um livro por dia), se por exemplo falhares a leitura de um livro Arte de Equitação, podes ler outro livro Arte de Equitação até conseguires ler com sucesso. O tempo de espera de um livro Arte de Equitação só se "activa" depois de leres um destes livros com sucesso.

Nota 3: Os ninjas têm 4 skills mas quando a terceira chegar a M1 já não podem ler mais livros (só podem ter 3 habilidades a M1).



Livros de línguas


Ao criares a tua char, ela apenas será capaz de falar a língua do reino onde foi criada, para aprenderes a ouvir as outras línguas, terás de ter lido com sucesso, 20 livros de cada uma das duas línguas que não sabes. Quando a aprendizagem da língua estiver a nível 20 (M1-mestre 1), serás capaz de perceber essa língua, mas não serás ainda capaz de a falar.

Nota: Numa missão do nível 40, irás ganhar o anel de idiomas, esse dura-te 30 dias, durante esses 30 dias, independentemente do nível que tenhas nas línguas, conseguirás falar as 3 línguas fluentemente (ouvir e falar). Quando este se acabar, ainda poderás comprar anéis de idiomas na loja online ou adquirir em certos cofres.


Livros de Liderança


Logo quando começas, irás reparar que poderás fazer grupos para evoluir. A experiência ganha por estes grupos é dividida por todos os membros e, adicionalmente, ganham igualmente um bónus consoante o número de jogadores no grupo - entre 12 a 100%, 2 a 8 pessoas no grupo, por cada monstro.

Nas habilidades poderás igualmente encontrar a Liderança. Para a melhorar, precisas de ter, pelo menos, nível 40 e os seus benefícios, sendo vários, variam consoante o seu nível.

Existem 3 livros diferentes de liderança, também conhecidos por livros de arte de guerra, esses são: Arte da Guerra Sun-Zi, Arte da Guerra Wu-Zi e Arte da Guerra WeiLao-Zi.

Para saberes mais sobre a Liderança clica aqui


Nota 1: Livros de skills e livros faixas de esquecimento, só os poderás encontrar em pedras Metin ao destruí-las.
Todos os outros, será uma questão de sorte apanhares um, pois poderás encontrar um em qualquer tipo de monstro, é uma questão de sorte. É de notar que os manuais apenas se encontram em cofres de ouro ou cofres de ouro+.

Nota 2: Qualquer leitura de qualquer destes livros pode falhar ou ser feita com sucesso, uns com mais probabilidades que outros, os que falham mais vezes serão os livros de habilidades (skills).

Nota 3: O período de tempo de espera para ler um livro de habilidade pode variar entre 16 a 32 horas.

Nota 4: O item "Conselho do Eremita" (disponível na Loja de Artigos) aumenta a chance de todos os livros acima referidos serem bem sucedidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário